Vestígios

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um beijo de Natal - RN !



REGISTRO.



Há horas em que é preciso 'esquecer' um pouco da vida, não?
Neste primeiro mês de 2009 foi o que eu fiz... FUGI.
O destino da fuga foi Natal / RN ... Cidade do Sol.
Foi uma viagem meio 'em cima da hora' como alguns de vocês sabem.

Mas vamos lá...

Sabem o que é uma cidade encantadora? Daquelas que dá vontade de vc abraçar pra si e nunca mais soltar? Que tem um povo hospitaleiro, e diversão pra todos os 'gostos'? Natal é tudo isso, e creio que muito mais.

Principalmente pra mim...

Digamos que 80% da minha família é de lá. Acho que somente da minha geração pra cá, ou seja da decáda de 80 em diante, é que começamos a virar paulistanos, rs. Mas como disse muitas vezes por aqui, o coração permanece potiguar.
Mesmo já conhecendo a cidade, essa viagem foi diferente. Primeiro, a última vez que fui, estava com 14 anos. Faz [muito]tempo. Outra mente, outras expectativas. Segundo, desta vez, fui sozinha. Necessário. Morri de saudade de casa, dos meus pais, irmãos e amigos que ficaram, mas precisava deste tempo.

Porém, saí de uns braços, pra cair em outros: Avós e Bisavós queridos, tios carinhosos, primos divertidos e prestativos [até rimou, rs] e muitos outros entes, que não tenho como agradecer a receptividade, o aconchego. Como a Glau diz: -Bomdimaisdacontasô!

Me diverti como nunca. Visitei praias lindíssimas: Praia de Pipa, do Forte, do Meio, dos Artistas, do Amor, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Ponta Negra.. e uma pena que ainda faltaram tantas outras pela via costeira. Estou com o bronzeado em dia.... rs! Para o resto do ano! Andei pela primeira vez a cavalo, e olha que foi nesses de vaquejada: Bravos, rs. Peguei fruta no pé. Andei a noite sentindo a brisa tocar meu rosto... Dormi cedo, recebi cafuné de vó, recebi colo, conheci gente nova, dancei [muito mesmo], ri, chorei [de alegria], tomei banho de chuva [pela primeira vez que eu vi chuva por lá, considerei como meu presente], vi o maior cajueiro do MUNDO [enorme!], e só não pude andar de camelo porque o local estava interditado em meio a obras, descansei a mente... Me desliguei de muita coisa que estava me 'afligindo' e refleti sobre tantas outras. Importantes e que vão definir muita coisa daqui pra frente. Foi maravilhoso.

Mas...
Nada como voltar pra casa. Pra cá. Pros amigos. Senti saudades daqui. Minha realidade é aqui, né? Então deixa eu trazer o sonho pra cá e fazer dele realidade presente, junto com os meus.

Porém, a sensação boa, de paz, permanece. Então...

Da próxima vez, vamos todos juntos?

Um mega beijo de Natal, pra todos.
Deixando a brisa do ar mais puro do Brasil sobre vcs!

Ps: Como eu também me desliguei do mundo virtual durante as férias, peço desculpas pelos atrasos por aqui. Mas estou voltando à ativa, ok?


12 comentários:

João Moreira disse...

Olá minha querida,
quem passa umas ferias tal como descreves, não tem de pedir desculpa, pois deixaste-me uma vontade enorme de visitar esses lugares, devem ser dias passados no céu.
Fica bem
Beijos perfumados…

Átila Siqueira. disse...

Querida, tem selinhos para ti no meu blog, passa lá, depois eu volto com calma.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Priscila Boltão disse...

Próxima viagem, pra Curitiba ;)

Letícia Alves disse...

Que bom, que esse tempo lhe fez bem!
E que esse ano seja muito muito frutífero!
Beijos Tempestuosos!

D.Ramírez disse...

e melhor q tosas as escritas, as imagens..
Natal é lindo, as fotos mostram tudo.
Aproveite.

Besos

Anônimo disse...

melhor que ler, com certeza é ver a sua carinha e saber q cada uma de suas palavras foram verdadeiras, pois vc está simplismente radiante. Espero que essa sua "fuga" tenha dado o gas necessario para enfrentar todo o ano,com esse seu sorrisão no rosto, rsrs...se cuida amore. bjos.

Srta. Festa disse...

Uau sou doida pra conhecer Natal, grande parte da minha familia também veio do nordeste, mas eles vieram da Bahia então esse é o meu limite...kkk

Mas aqui, eles tem CAMELOS? Jura? Que demais!!! Quero ir XD

Bjos e tenha um otimo de retorno de férias. =D

Jaya Magalhães disse...

Que motivo mais be-lo, pro sumiço, Tami!

Babei nas fotos, e nas tuas descrições.

Escreva logo.

Beijocas, nariz de pipoca.
(:

Monday disse...

Que beleza, hein, Ta, um mês de férias e ainda voltou no dia do meu aniversário ... quer bolo?

vi sem querer seu comentário lá no blog, pois foi feito em post mais antigo ...

bom que gostou do poeminha ... rsss .... pequenino, não?

pensei que vc tinha parado com o blog, mas é bom saber que está de volta ... agora, a gente volta a ser ver de vez em quando, certo?

afinal, estamos na mesma cidade, a pequenina Sampa ... rssss

se cuida, moça ... e bom ano pra ti ...

Glau Ribeiro disse...

Nota mental: da próxima vez eu estarei lá também. Natal que se cuide! hahahaha.

AMOoOooOOoOO vc!

p.s.: bomdemais te ter de novo!

Renato Ziggy disse...

Essa viagem parece ter sido realmente inesquecível. Sabe, tenho um grande amigo que mora lá, e ontem mesmo estávamos comentando de como nossas realidades são diferentes, porque lá pe plano, colorido, quente demais, tem aquele clima de litoral. E eu não, estou no meio de muito verde, morro, montanha, gruta, cachoeira. Minha realidade é outra. E quando vejo fotos de lá de "cima" fico encantado com tanta beleza. Sinto vontade de conhecer Natal... hehehehe! Beijos!
Ziggy

PS: Belas fotos!

Renato Ziggy disse...

*lá é plano