Vestígios

sábado, 27 de setembro de 2008

Insensatez



Quem disse que para viver (disse viver e não sobreviver) neste mundo precisamos ser sensatos?!
Não! Pois quem é insensato vive mais...
Vive mais loucuras, e viver loucuras é melhor do que desventuras, não?
Não pensa em demasia! E cá pra nós, os melhores prazeres da vida não acontecem com hora prévia para pensamentos... "Você pensa antes de dar aquele beijo?" No.
Joga tudo pro alto e aceita que esse "tudo" caia na cara mesmo!!! Ué, não foi isso o que quis fazer naquele momento? Então,Vòila! Neste momento você foi vc mesmo, sem ninguém pra interferir!
Ahhh!!! Faltar aquele dia na escola ou no serviço, porque vc não estava a fim mesmo...porque seu corpo estava cansado e pedindo... Pleeese, páre! Por favor!, lhe fez bem? Te fez encarar o dia seguinte com mais disposição para uma nova jornada? Então, você é capaz de aceitar os seus defeitos e perceber que ninguém aqui quer ser o super man... (Tá. Até que eu queria ser uma super girl, mas aí não teria os prazeres terrenos para sucumbir meus desejos, né?)
Já trocou o caminho da padaria, que é do lado da sua casa, só para fazer outro, bem maaaior, só pra passar em frente da casa da pessoa amada? Já ficou sem dinheiro algum, mas presenteou da melhor maneira que pode, um filho, amigo, namorado, amante? Perdeu a hora, mas dormiu aqueles "só mais cinco minutinhos - que no final viraram 30"? Já tomou aquele sorvete D-E-L-I-C-I-O-S-O, mesmo estando com a garganta congestionada por um resfriado? Pulou na piscina sem pensar no penteado? Mandou a carta sem pensar nas consequências da declaração?
Já brincou de teimosia, mesmo não tendo razão, só pra não perder a pose? Já falou SIM, mesmo o NÃO estando a ponto de explodir pela linha da racionalidade?....

Então, meus amigos, somos considerados insensatos...
Mas como eu disse anteriormente, V-I-V-E-M-O-S e não apenas sobrevivemos...
Fazemos escolhas com emoção, porém com dedicação, não é?
Então deixe-nos felizes com nossa insensatez... Como dizem por aí: Melhor morrer de pé, do que vivermos ajoelhados...
Ok. Não vou negar que ser sensata talvez não me trouxesse tanta dor de cabeça... Mas, no fim, também não me traria a felicidade. Você sabe o que é a felicidade? Eu talvez não saiba realmente a resposta. Mas sei que ela é de MOMENTOS e não de ações previamente estabelecidas, concordam?


PS= Sim, eu sou insensata. E você?




Nenhum comentário: